Planejamento 2021: Saiba como se preparar para o novo ano!

Planejamento 2021: Saiba como se preparar para o novo ano!

Tempo de leitura: 4 minutos

Adotar algumas práticas de planejamento no seu empreendimento de chaveiro é o ponto principal do plano de negócios para 2021. Confira a seguir algumas dicas essenciais para planejar a retomada deste novo ano.

Definir metas

Não só indicar quais passos serão necessários para alcançar esses objetivos, mas definir as atribuições dadas de cada etapa é importante em qualquer planejamento. E isso é válido tanto para quem está abrindo o negócio quanto para quem está ampliando o empreendimento!

A propaganda continua sendo a alma do negócio

Com certeza, já deve ter ouvido a famosa frase que a propaganda é a alma do negócio, certo? Aqui nos artigos da Roudrill sempre enfatizamos a importância de divulgar seu chaveiro. Isso faz toda a diferença!

Use o poder das redes sociais ou simplesmente tenha um cartão de visita criativo! Ao investir em publicidade, você terá um diferencial para que o seu negócio seja lembrado pelos consumidores na hora de uma emergência.

Atenção à matemática financeira

2021 promete otimismo financeiro para os pequenos e médios empreendedores. Segundo a Secretaria de Política Econômica (SPE), o Ministério da Economia acredita que o crescimento econômico do ano que vem ficará acima de 3%. Por isso, será necessário planejar-se pensando grande na área contábil!

Mesmo que você contrate um contador, é necessário verificar a parte financeira para ver se está tudo certo com as contas. Também é aconselhável ficar de olho nos custos e ganhos, definir preços e assim por diante. É melhor ter um conhecimento básico. Familiarize-se com saldos mínimos, fluxos de caixa e coisas do tipo.

Organização para resolver problemas

Resolver os famosos “pepinos” faz parte do dia a dia e é essencial que você se planeje para isso. Mesmo sendo imprevistos, certos casos podem ser evitados como o atraso de algum serviço, problemas com clientes estressados, etc.

Ao tentar prever as armadilhas e obstáculos que poderão surgir, verificando a frequência que eles ocorrem e as possibilidades de solução, você aprenderá a se organizar e lidar melhor com eles!

Já aplicava alguma dessas dicas em seu planejamento anual? Conte aqui nos comentários pra gente o que você achou do artigo!

Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *