O que ninguém te avisa antes de abrir um chaveiro!

O que ninguém te avisa antes de abrir um chaveiro!

Tempo de leitura: 5 minutos

Fazer cópias de chaves o dia todo… será mesmo que trabalhar como chaveiro significa apenas isso?

Claramente, sabemos que essa profissão vai muito além disso! Mas para quem está iniciando na área, existem algumas dicas que podem auxiliar muito um chaveiro de “primeira viagem”.

Ficou curiosos? Confira a seguir algumas coisas que ninguém te conta antes de abrir um chaveiro. Esperamos que elas sejam de grande ajuda no começo da sua trajetória!

Ter seu próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros, e o serviço de chaveiro pode ser uma boa opção. O mercado é muito ativo. Além da fabricação de chaves, envolve também serviços para residências e estabelecimentos comerciais, como abertura e substituição de fechaduras.

É preciso ter muito foco

Além de disciplina e vontade. Isso geralmente significa ser a primeira pessoa a chegar e a última a sair do local. Também pode ser sinônimo de quem não consegue ter as folgas que tanto gostaria.

Não conte com retorno financeiro imediato

Começar o seu próprio negócio nada mais é do que um investimento. Ganhar dinheiro não significa ter lucro. Portanto, esteja preparado para não receber muito imediatamente, o retorno é ao longo do tempo.

Saiba pedir ajuda, você precisará

Sabemos que a responsabilidade principal é sua. Mas ao mesmo tempo, nem tudo pode ser resolvido por sua conta. Saber pedir ajuda é uma virtude importante que permite sair de vários apuros. Pedir conselhos para um chaveiro experiente, por exemplo, é um ótimo jeito de driblar obstáculos. Já a parceria com outras empresas, como fornecedores, vai dar força à sua iniciativa.

Não dá para fugir da matemática financeira

Mesmo que você contrate um contador, é necessário verificar a parte contábil para ver se está tudo certo com as contas. Também é aconselhável ficar de olho nos custos e ganhos, definir preços e assim por diante. É melhor ter um conhecimento básico. Familiarize-se com saldos mínimos, fluxos de caixa e coisas do tipo.

Você terá que encarar e resolver muitos problemas

Resolver os famosos “pepinos” faz parte do dia a dia. Especialmente no início, surgem algumas armadilhas e obstáculos até você conseguir seus primeiros clientes. No entanto, os problemas não desaparecem e você só aprende a lidar melhor com eles com o tempo!

Existem várias situações que requerem uma boa tomada de decisão, raciocínio rápido e preparação para todos os cenários possíveis. Entender que a solução de problemas será sua principal função é essencial para se preparar para o futuro.

Esperamos que essas dicas sejam de grande ajuda no começo da sua trajetória como chaveiro!

Faltou alguma coisa que todo chaveiro descobre só depois de ter entrado na área? Comente aqui!

ROUDRILL. A CHAVE DO FUTURO.

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *