Merchandising no ponto de venda: Como aplicar no meu chaveiro?

Merchandising no ponto de venda: Como aplicar no meu chaveiro?

Uma boa publicidade é uma parte essencial do processo de conquista de novos clientes. Quando falamos de mercados competitivos, como o de chaveiros, precisamos encontrar estratégias para diferenciar e fortalecer sua marca. Pois no fim das contas, somente dessa maneira as pessoas procurarão seus serviços novamente em vez de escolher qualquer outro.

O merchandising no ponto de venda (PDV) é a venda de mercadorias no momento do atendimento! Essa é uma combinação de várias estratégias, com o objetivo de aumentar a visibilidade ou expandir as informações disponíveis sobre os produtos e serviços fornecidos pelo seu chaveiro.

No entanto, é comum o desconhecimento de como aplicar essa técnica de maneira eficaz. Com isso em mente, separamos as dicas essenciais para você aprender como tornar o PDV um ótimo colaborador em sua gestão de negócios.

Ficou curioso? Quer saber mais? Continue a leitura!

Aproveite os Hot Points

Também conhecido como “pontos quentes” nas lojas, são os locais em que as pessoas tendem a ficar mais tempo. Ainda que em um espaço pequeno, sempre haverá áreas onde os consumidores esperam pela recepção ou atendimento.

Refletir sobre esses locais e expor suas mercadorias, atividades e outros itens é uma maneira interessante de planejar a experiência do possível comprador no local de comércio. Se houver um balcão de espera, você pode até colocar um filtro de água e uma garrafa de café ao lado de pôsteres, panfletos e chaveirinhos.

Mostre seus produtos e serviços

A nitidez desses dois itens deve ser clara. Quando as pessoas chegam à zona de venda, precisam acessar informações básicas sobre sua empresa, como quais são os tipos de chave oferecidos, que trabalhos você faz etc. Tudo isso deve ser perceptível e tratado adequadamente.

Isso indica que você deve garantir a organização e qualidade a dos itens exibidos. Caso sua ideia seja tornar todas as chaves ao alcance, é essencial que elas sejam novas, limpas e sem riscos. Dessa forma, seu público entenderá melhor como você leva a sério os objetos que fornece.

Acredite no comportamento sensorial

O merchandising é um instrumento que lida de modo direto com o sentimento dos clientes em potencial, sobre seu negócio. Com isso, entende-se que não só deve ser garantido um serviço eficiente e agradável, mas também deve atrair pessoas através de seus sentidos. Por exemplo, você deve planejar cuidadosamente como o produto será exibido. Boa iluminação, cores agradáveis ​​e ambiente limpo são indicadores importantes que atraem a atenção do público.

Também é necessário considerar outras ações sobre esses sentidos. Como criar uma mascote ou mesmo um tema específico pode atrair interessados, fazendo com que eles tenham simpatia pela sua marca.

Comunique preços e promoções

Um problema que nem todo mundo percebe é que, quando um consumidor está interessado em algo, a primeira coisa que vem à mente é o preço. Certas pessoas não estão dispostas a pedirem todos os preços. Portanto, essas informações e quaisquer promoções e ofertas devem ser informadas.

Se uma pessoa atendida em seu chaveiro tiver uma boa experiência relacionada às informações do produto, ele estabelecerá de modo rápido uma conexão entre as coisas e lembrará de busca-lo nas necessidades futuras.

A vivência que um cliente tem em seu ponto de venda pode ser a diferença que o faz olhar para trás. Lembre-se disso e promova o reconhecimento de preços para que ele já saiba quanto pagará e acelere o serviço.

Lembre-se dessas dicas e observe como elas podem te ajudar!

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